sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SALAMANDRAS (Elementais do FOGO)



As salamandras se encontram por toda parte. Nenhum fogo é aceso sem o seu auxílio. Sua atividade é intensa no subsolo e no interior do organismo e da mente.

São responsáveis pela iluminação, pelo calor, pelas explosões e pelo funcionamento dos vulcões.

Não se deve confundi-las com os homônimos anfíbios, tipo lagartos do plano físico. Foram os movimentos serpenteantes desses elementais no interior das labaredas de fogo, semelhantes aos movimentos sinuosos das caudas dos lagartos e lagartixas, que lhes valeram esse curioso nome. Porém, essa é a única relação entre eles e o animal.

As salamandras despertam poderosas correntes emocionais no homem. Alimentam os fogos do idealismo espiritual e da percepção. Sua energia auxiliar a demolição do que é velho e a edificação do novo. Isto porque o fogo tanto pode ser destrutivo quanto criativo em suas formas de expressão.

Os elementais do fogo trabalham com o homem e com o mundo por intermédio do calor, do fogo e das chamas, quer se trate da chama de uma vela, das chamas etéreas ou da própria luz solar. São incrivelmente eficientes nos trabalhos de cura, pois ajudam a desintoxicar o organismo, sobretudo nas situações críticas. Mas devem ser empregadas com muita cautela, pois suas energias radiantes são dificílimas de controlar. De modo geral, encontram-se sempre presentes quando a cura está para se manifestar.

Os elementais do fogo colaboram imensamente para a preservação de nosso corpo espiritual. A energia irradiada pelas salamandras ao nosso corpo espiritual perpassa todos os planos até atingir o corpo físico. Elas intensificam a espiritualidade elevada, a fé e o entusiasmo. Colorem nossa percepção e ampliam o discernimento espiritual para que ele sobrepuje o psiquismo inferior.

Uma salamandra foi designada para acompanhar cada um de nós ao longo dessa existência. Ela contribui para o bom funcionamento do corpo físico, a manutenção da temperatura corporal adequada, estimula o metabolismo orgânico para a continuidade da boa saúde e auxiliar a circulação. O metabolismo lento é indício de uma atividade relaxada das salamandras. Já o metabolismo acelerado pressupõe uma atividade exacerbada dos seres e espíritos do fogo.

Uma boa conexão e relacionamento com nossa salamandra pessoal estimula a vitalidade e a franqueza. Elas nos ajudam a desenvolver vontade própria e firmeza, além de impulsionar fortes correntes espirituais positivas e bem-determinadas. Fomentam o sentido de auto- estima, mantêm as aspirações em alta e nos impulsionam a uma atuação marcante no cenário da vida.

A fraca ligação com nosso elemental pessoal e demais espíritos do fogo configura-se como falta de ânimo, esmorecimento em relação à vida, falta de fé e crescente senso de pessimismo. Por outro lado, a proximidade demasiado intensa com estes elementais e outros do reino pode acarretar falta de autocontrole e de sensibilidade. Haverá tendência à irrequietude e a um excesso de atividade que pode levar a um desgaste do ser. A falta de paciência também é reflexo da influência excessiva desse elemento.

De todos os elementais, as salamandras são os mais difíceis de compreender e aqueles com os quais a harmonização é mais complexa. A melhor forma de controlá-los é agir serenamente. Podemos controlar nosso fogo interior por meio da calma e de uma postura tranqüila e satisfeita em relação à vida. Em outros termos, significa aceitar a existência como ela é, aqui e agora.

Além de serem agentes primordiais da natureza, as salamandras adoram a música e sentem-se fortemente atraídas por ela, sobretudo quando está sendo composta. Suas energias são vibrantes. Controlá-las e direcioná-las de modo a produzir resultados positivos requer tamanha habilidade. Recomenda-se a todo compositor, poeta ou qualquer um que exerça atividade criativa, que procure cultivar uma melhor sintonia com as salamandras.

Nossas salamandras pessoais nos auxiliam a compreender os mistérios do fogo. Ajudam a despertar os níveis mais elevados de nossa espiritualidade e a elevar o patamar de nossas aspirações. De forma geral, estimulam e fortalecem o campo áurico a tal ponto que facilitam o reconhecimento das forças espirituais atuantes em nossas vidas e o contato com elas. 
Mais saúde e Equilíbrio! As Salamandras são os elementais do Fogo, e nos favorecem no bem estar físico e na cura de doenças.
Para invocar seus poderes, acenda uma vela, onde quiser, só não no banheiro.
Durante alguns minutos, medite olhando fixamente as chamas da vela e peça as Salamandras que ajudem você a equilibrar suas energias e a resolver qualquer problema de saúde que você esteja enfrentando.
Para garantir sucesso neste ritual, execute-o à noite, usando roupas vermelhas que é a cor deste elemental. Se quiser use também esta invocação:

BSERVAÇÃO

Antes de iniciar seu Ritual de Invocação às Salamandras é bom ter ciência de que estará travando contato com uma Categoria de Elementais extremamente imprevisíveis, normalmente avessos ao contato Humano, porém muito poderosos.

Portanto é aconselhavel:
- a formação de um Círculo Mágico de Proteção;
- ter sua Aura em estado Saudável;
- estar imbuído somente de Bons Pensamentos;
- dirigir-se às Salamandras com todo o Respeito.

Se você se sente confiante vá em frente e tenha em mente que aquele que consegue a simpatia de uma Salamandra terá para sempre, através de seus propósitos, uma Aliada Imbatível e Fiel ao seu lado, pois mesmo imprevisíveis como são, as Salamandras sabem muito bem diferenciar quem delas se aproxima com bons ou maus propósitos.

Por fim lembre-se de não sair de casa deixando velas acesas.
Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento Fogo.
Peço, que com vosso trabalho,
Forneças a mim o poder de resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama do coração,

E assim formando um novo universo.
Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente.
Que assim seja.”

Salamandras
Elemento: Fogo
Dirigido pelos Grandes Seres HÉLIOS E VESTA, nossos Pais Solares.

As salamandras são seres que servem ao elemento fogo. Algumas são de muitos metros de altura enquanto outras como a cabeça de uma alfinete. Servem para dissolver as impurezas criadas pela humanidade através do uso destrutivo das energias criadoras do pensamento e sentimento, bem como ações e palavras ditas. Também é um purificador do elemento água. (que forma nosso corpo sentimental), além de dar luz e calor. As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é O invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir.

Mensagem de Hélios

As Salamandras, ou Espíritos do fogo, vivem no éter atenuado e espiritual que é O invisível elemento do fogo. Sem elas, o fogo material não pode existir.

Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas. As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.

O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentirem sua presença. Paracelso afirma que muitas Salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas. Para muitos aqui no Brasil, costuma- se chamar estas aparições de "fogo - santelmo". Mas, a maioria dos místicos, afirma que as Salamandras são Seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluidas, com uma armadura de fogo. Elas são as mais poderosas dos elementais e têm como seu regente um magnífico espírito flamejante chamado Djim,terrível e aterrorizante na sua aparência. Os antigos sábios sempre foram advertidos para manter- se à distância delas, pois os benefícios derivados do seu estudo freqüentemente não eram proporcionais ao preço que se pagava por eles. Elas possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais como no homem, as Salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo,do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência,não haveria calor.
 

Se estiver com algum problema emocional, peça à elas que o levem embora e você possa ficar mais tranquilo emocionalmente. Converse com elas sobre o que mais desejar.
Para terminar, agradeça a oportunidade de conhecê-las e diga que quando possível você voltará a contactá-las.

FOGO: Salamandras

Representam a chama da vida que habita seu corpo. Também ajem em momentos de tensão, quando acabamos “explodindo” com alguém, mesmo sem ter razão para isso. Sua energia, o fogo, é usado tanto para construir (com entusiasmo, brilho idealismo e fé) quanto para destruir (raiva, fúria, inveja).
São os elementais com os quais se deve ter mais cuidado ao trabalho devido à facilidade com que podem fugir de controle. Habitam desde a chama de uma vela aos vulcões.

RITUAL DE CONEXÃO:

Em um local seguro, sem vento, porém arejado e com poucos possíveis combustíveis ao redor (tecidos, folhas secas, madeiras...), faça uma pequena fogueira (ou use seu caldeirão). Sente-se e fixe seu olhar no movimento das chamas. Observe os movimentos, observe a madeira (ou outro combustível que você usou) queimar formando as brasas.
Depois de alguns momentos, feche seus olhos e relaxe o corpo e a mente.
Sinta o calor das chamas à sua frente. Sinta essa energia forte que é emanada se harmonizar com o seu espírito formando um só. Visualize sua aura em chamas (sei que parece um pouco assustador, mas é tranquilo) e veja essas labaredas dançarem ao seu redor. Apresente-se e converse com as diversas labaredas que estarão ao seu redor.
Se estiver com alguma enfermidade, peça ajuda para não deixar que a chama de sua vida possa se apagar e que eliminem essa doença de seu corpo. Converse também sobre o que você desejar.
Finalize agradecendo a oportunidade e dizendo que voltará a contactá-las assim que possível. Tome cuidado ao falar com elas pois podem ser muito... explosivas(?).
De preferência deixe o fogo se extinguir sozinho.

RITUAL DO ELEMENTO FOGO
O fogo proporciona entusiasmo e optimismo. Aumenta a criatividade e o bom humor.
Atenção: não realizes o ritual na Lua Minguante! Com um pouco de algodão, põe óleo numa vela vermelha. Pode ser óleo de bebé, óleo aromático, de amêndoas etc... Acendaea vela e concentra-te na chama energizante e purificadora, pensando no teu pedido. Deixa a vela queimar até o fim e aguarda os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário