terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Caminhos de um iniciado na Bruxaria WICCA

Trecho do livro do millenium "Wicca a bruxaria saindo das sombras"
Acho que esse trecho muito bom e nos dá muito a refletir,mas penso que não acaba aí.
Como saber se é a hora da iniciação?
Alguns fatores devem ser alcançados pelo Dedicante e analisados pelo(a)
sacerdote(isa) antes de uma iniciação formal:

Conhecimento
— Literatura básica e história da Arte;
— Compreensão e aceitação da religião Wicca e seu renascimento no
mundo moderno;
— Correspondências astrológicas, ervas, pedras (cristais), essências,
enfim, MAGIA NATURAL e seu uso em rituais e feitiços;
— Mitologia de panteões diversos, o sincretismo contido neles e análogo à
Arte, especialmente daquele panteão ou panteões escolhidos para a
prática pessoal.
Vivência
— Celebração, sem falhas, de todos os Esbbaths e Sabbaths ao longo de
uma Roda do Ano, com seus rituais próprios e vivências das mudanças
que ocorrem na vida em decorrência desses períodos;
— Experiência e intimidade profunda com os três aspectos da Deusa e com
os três aspectos do Deus;
— Meditações e outros exercícios que permitam a experiência real dos
Deuses e seu poder na vida e comportamento de cada praticante;
— Vivencia profunda e conhecimento dos quatro elementos e o espírito,
com práticas e exercícios, visando o aumento da percepção e conexão
com o TODO;
— Cuidados com sua energia pessoal e conhecimento do corpo com
relações aos elementos (anatomia oculta);
— Diário lunar, propiciando o auto-conhecimento;
— Conhecer a energia dos cultos ao nascer do Sol e da Lua;
— Criação e fortalecimento da identidade mágicka (Eu Mágicko);
— Criação correta e verdadeira de espaços mágickos (círculos mágickos),
manipulação e controle de energia nesses espaços (consagração,
banimento e purificação, etc.);
— Conexão real com o poder dos Deuses;
— Experiência com as Deusas Negras e a sombra pessoal;
— Prática de ao menos um oráculo;
— Práticas de visualização;
— Defesa psíquica.

Avaliação interior e externa
Deve-se meditar (tanto dedicante como iniciador) sobre as seguintes questões:
— Eu quero ser sacerdotisa/sacerdote dos Deuses antigos?
— Compreendo perfeitamente e aceito o que é sacerdócio, em que a vida
sacerdotal modifica a vida de uma pessoa?
— Desejo assumir esse compromisso e os encargos que traz?
— Estou disposto a assumir a Wicca como meu modo de vida e
religiosidade, independente das pessoas que me cercam ou circunstâncias
em que vivo?
— Qual minha responsabilidade perante os Deuses, a comunidade Wiccaniana
e meus irmãos de fé quando for iniciado?
84
— Estou preparado e compreendo essas responsabilidades?
— Eu realmente já estabeleci uma conexão forte e real com os Deuses e
estou preparado a me entregar a seus caminhos?
— Meus feitiços funcionam?
— Eu consigo canalizar o Poder dos Deuses?
— Minha vida mudou desde que ingressei no meu período de dedicação?
— Como? Como eu me transformei?
— Isso pode ser encarado como a essência da Iniciação, ou seja, um
caminho de morte para meu eu antigo e um renascimento?
E finalmente a pergunta principal:
— Eu amo os Deuses Antigos a ponto de entregar minha vida à Eles?
Estando satisfeitos os princípios expostos acima, será o momento de iniciação,
em que os principais corpos, Mental, Físico, Emocional e Espiritual estarão prontos a
receber a “transmissão do poder”.

Apesar de tudo acho isso um trecho bom do livro que servirá para pensar sobre se iniciar.

O único problema da auto-iniciação ser tao discutida é porque é feita de maneira irresponsável muitas vezes. Ja vi bruxo se auto-iniciar com 6 meses de pratica ate uns que se iniciaram sem ao menos conhecer a roda do ano e celebra-la.

Com uma pessoa tem toda essa vivencia,sabe conduzir rituais e tem pelo menos uma roda completa ininterrupta onde celebrou todos os 13 esbaths,tem conhecimento sobre todas as praticas da wicca,handfasting,wiccaning e a iniciação não sabe como fazer o rito?
Vc acha mesmo que está preparado agora?Vc ja estudou e sabe o que é realmente uma iniciação? Vc tem conhecimento de pelo menos um panteão e trabalha com ele? Vc ja vivenciou os misterios e os conhece? Ja os observou na natureza e em si mesmo?
E por ultimo vc sabe as consequencias,como,porque de si iniciar?

Se suas resposta forem sim para isso tudo por mim não tenho mais nada as discutir,mas se for não,está na hora de dedicar de verdade e correr atras disso.

BB
Falo isso assim pois conheço um auto-iniciado que é um bruxo fabuloso e que teve consciencia disso e correu atras disso e hoje é um grande sacerdote e não rodou apenas 1 ano pra se auto iniciar,pois o tempo é relativo.Ele esperou chegar a esse ponto de se ter dominio sobre tudo isso. Se todas pessoas tivessem isso em mente a banalização da wicca não seria tao grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário