domingo, 22 de maio de 2011

O Chamado da Deusa Negra

A Deusa Negra

As Deusas Negras são deidades que se conectam com as luas escuras (nova, minguante) e possuem diversos atributos. São senhoras da morte e da ressureição, dos oráculos, e são utilizadas geralmente para trabalhar a nossa sombra. Da mesma forma que a Deusa Tríplice, as Deusas Negras são um aspecto dessa Deusa, e também tem uma Carga ou Chamado, que eu vou apresentar agora:

O CHAMADO DA DEUSA NEGRA

A Deusa Negra fala conosco pelas bocas de Lilith, Kali, Tiamat, Hécate, Nix, a Madona Negra, Nêmesis, Morgana, Cerridwen, Perséfone, Erekhigal, Arianhod, Durga, Inanna e muitas outras.


Eu sou as trevas por trás e por baixo das sombras.
Eu sou a ausência de ar que espera no início de cada respiração.
Eu sou o fim antes que a vida recomece, a deterioração que fertiliza o que vive.
Eu sou o poço sem fundo, o esforço sem fim para reivindicar o que é negado.
Eu sou a chave que destranca todas as portas.
Eu sou a glória descoberta, pois eu sou o que está escondido, segregado, proibido.
Venha a mim na Lua Negra e veja o que não pode ser visto, encare o terror que é só seu.
Nade até mim através dos mais negros oceanos, até o centro de seus maiores medos. Eu e o Deus das Trevas o manteremos em segurança.
Grite para nós em terror e seu será o poder de suportar o insuportável.
Pense em mim quando sentir prazer e eu o intensificarei. Até o dia em que eu terei o maior prazer de encontrá-lo na encruzilhada entre os mundos.
Sabedoria e a capacidade de dar poderes são meus presentes. Ouça-me, criança, e conheça-me por quem eu sou. Eu tenho estado com você desde o seu nascimento e focarei com você até que você retorne a mim no crepúsculo final.
Eu sou a amante apaixonada e sedutora que inspira o poeta a sonhar.
Eu sou aquela que te chama ao fim de sua jornada. Quando o dia se vai, minhas crianças encontram descanso abençoado em meus braços.
Eu sou o útero do qual todas as coisas nascem.
Eu sou o sombrio, silencioso túmulo, todas as coisas devem vir a mim e suportar a morte e o renascer para o todo.
Eu sou a bruxa que não será governada, a tecelã do tempo, a professora dos mistérios.
Eu corto as linhas que trazem minhas crianças até mim. Eu corto as gargantas dos cruéis e bebo o sangue daqueles sem coração.
Engula seu medo e venha até mim, e você descobrirá a verdadeira beleza, força e coragem.
Eu sou a fúria que dilacera a carne da injustiça.
Eu sou a forja incandescente que transforma seus maus espíritos internos em ferramentas de poder. Abra-se ao meu abraço e domínio.
Eu sou a espada resplandecente que te protege do mal. Eu sou o cadinho no qual todos os seus aspectos se misturam em um arco-íris de união.
Eu sou as profundezas aveludadas no céu noturno, as brumas rodopiantes da meia noite, coberta de mistérios.
Eu sou a crisálida na qual você irá encarar o que te apavora e da qual você irá florescer vibrante e renovada. Procure por mim nas encruzilhadas e você será transformada, pois uma vez que você olha para meu rosto não existe volta.
Eu sou o fogo que beija as algemas e as leva embora.
Eu sou o caldeirão no qual todos os opostos crescem para se conhecer de verdade.
Eu sou a teia que conecta todas as coisas.
Eu sou a curadora de todas as feridas, a guerreira que corrige todos os erros a seu tempo.
Eu faço fraco o forte. Eu faço humilde o arrogante, Eu ergo o oprimido e dou poderes ao desprivilegiado.
Eu sou a justiça temperada com compaixão.
Eu sou você, eu sou parte de você, eu estou dentro de você.
Me procure dentro e fora e você será forte. Conheça-me, aventure-se nas trevas para que você possa acordar com equilíbrio, iluminação e plenitude.
Leve meu amor consigo a toda parte e encontre o poder interior para ser quem você quiser.


A DEUSA NO REINO DA MORTE

Neste mundo, a Deusa é vista na lua, aquela que brilha na escuridão, aquela que traz a chuva que move as marés, a senhora dos mistérios. E, enquanto a lua cresce e mingua, e anda três noites no sei ciclo da escuridão, diz-se que a Deusa, certa vez passou três noite no reino da morte. Pois, no amor, ela sempre busca seu outro self e, uma vez no inverno do ano em que ele havia desaparecido da terra verde, ela o seguiu e chegou, finalmente, aos portões além dos quais os vivos não entram. O guardião do portão desafiou-a e desnudou-se de suas roupas e jóias, pois nada pode ser levado para aquela terra. Por amor ela estava aqui confinada como todos os que ali penetram, e foi conduzida à morte. Ele a amava e ajoelhou- se a seus pés, deu-lhe o beijo quíntuplo e disse: -Não retorne ao mundo dos vivos, mas permaneça aqui comigo e tenha paz, descanso e conforto. Mas ela respondeu: -Por que você faz com que todas as coisas que amo e prezo murchem e morram? -Senhora- disse ele- é destino de tudo que aquilo que vive morrer. Tudo passa, tudo se esvai. Eu trago conforto e consolo para aqueles que cruzam os portões, para que possam juvenescer, mas você é o desejo do meu coração, não volte, fique aqui comigo. E ela ficou com ele durante três dias e três noites, e ao final da terceira noite, ela colocou sua coroa, que se tornou o diadema que ela colocou em

A DEUSA NO REINO DA MORTE

Continuação
pescoço, dizendo: -Eis o circulo do renascimento. Através de você todos saem da vida, mas através de mim todos podem renascer novamente. Tudo passa, tudo muda. Mesmo a morte não é eterna. Meu é o mistério do ventre, que é o caldeirão do renascimento. Penetre em mim e me conheça e estará liberto de todo o medo. Pois se a vida é somente uma passagem para a morte, a morte é somente uma passagem de volta para a vida e em mim, o círculo sempre gira. Amorável ele penetrou-a e assim renasceu para a vida. No entanto ele, é conhecido como senhor das sombras, o confortador e consolador, aquele que abre os portões, rei da terra da juventude, o que dá paz e descanso. Mas ela é a mãe de toda a vida; dela todas as coisas nascem e para ela devem retornar novamente. Nela estão todos os mistérios da morte e do renascimento; nela encontra-se a realização de todo o amor.

A importância da Deusa Negra
Written by A Sombra da Nova Era

Tradicionalmente, o que encaramos como necessidade de mudança pelo ato de morte, sombras e poderes invisíveis(como a gravidade), é personificado pela Deusa Negra. Em todos os panteões temos uma deidade
que tem esses atributos -Hécate entre os gregos; Kaly entre os hindus; Green Tara entre os budistas e Morrigan entre os celtas- Deusas que governam a noite, o mundo desconhecido, nosso potencial obscuro e
nossa imaginação.
Ela também reina sobre os sentidos mais primitivos: tato, olfato, paladar e instinto (o mais antigo dos sentidos). Ela nos leva a retornar ao caminho, ao poder das forças naturais da Terra, caminho que esquecemo-nos por dependermos de nossos cinco sentidos exteriores (tato, olfato, paladar, audição e visão) e do uso da visão como sentido principal. Na percepção passiva, vemos o mundo em termos de espectro visível, sem as vantagens da imaginação. O mundo visível costuma ser personificado pela Deusa Branca -Deméter entre os gregos; Ceres entre os romanos; Brighd entre os celtas e Freya entre os
escandinavos.

A Deusa Branca é vida ante a morte. Ela nos leva a expandirmos nossos sentidos e nos ensina a domina-los. Ela reina na mundo da frutificação e do nascimento, da expansão interior, do terceiro olho e também reina sobre o inexplicável e o invisível.
Não devemos criar a idéia de que Uma tem mais poder do que a Outra. Ambas são iguais, são Uma parte da Outra. A mesma força que Hécate tem, Perséfone possui como sua contra parte, ou seja, em sua igualdade.
Tudo que eu disse até esse momento é algo por todos conhecido, mas é algo por nós ainda não "visto" ou "revelado". Nossa sociedade nos ensinou a "ver" tudo como vivo ou morto, coisa errada para nós pagãos.

Pois se assim fosse, uma pedra não teria a mesma essência de um rochedo nem mesmo sua beleza, não teria uma alma brilhante, uma árvore não seria bela... não teria um espírito vivo... seria tudo morto.
Nossa visão nos leva a uma idéia ridícula de que se uma pedra não estiver no nosso campo de percepção visual, ela não existe. Na verdade a Luz da Deusa Branca é a responsável por cegar nossa percepção do
mundo interior. Afinal, Ela é aliada da percepção passiva que provem dos cinco sentidos, uma sensibilidade limitada pelos conceitos do ego individual sobre como o mundo deveria ser.
Devemos aprender a "ver" com os outros sentidos, retirando como principal sentido a visão, devemos aprender a sentir, e é a Deusa Negra que pode nos ajudar com essa façanha. Os Mistérios, os sonhos, o
toque íntimo, a imagem como realidade. Nosso sonhar é algo antiqüíssimo, vem de nossa parte mais antiga de nós, proveniente da Deusa Negra, portanto as imagens são anteriores ao corpo, que é imagem da alma. A Deusa Branca é o vigor externo do corpo, a Luz do corpo, necessariamente restrita e restritiva. Como Blake disse, " Aquilo que é chamado de corpo é parte da alma percebida pelos cinco sentidos", e esquecido por nós está o Instinto, o mais primitivo dos sentidos, que precisa ser resgatado.
A Deusa Branca nos ensina a expandir e conhecer nossos sentidos, nossas vidas e tudo mais, a Deusa Negra nos ensina a como usar tudo que nos expandimos e também destruindo o que não no vai ser proveitoso
e nos dando coragem, mas a Deusa Branca possui as mesmas características, porem de outra forma, uma forma diferente da Deusa Negra, pois cada Deus tem sua personalidade.
Mas como tudo nesse mundo
e nas outras dimensões devemos ter cuidado com o que fazemos e invocamos.

Devemos entender que a Deusa Branca e a Deusa Negra são como nós, estão entre nós e nos ajuda cada dia, pois delas vem a energia que nos da coragem, a fé. Se acreditamos com fé tudo a de se realizar mas se apenas acreditamos com dúvidas de que se realizará, ai ficaremos cansados de tanto esperar. Aconselho, para que você entenda melhor o que a Deusa Branca e a Deusa negra tem a dizer para nós, que você faça uma visualização com a face destas Deusas. Estude seus aspectos Delas, acenda uma ou mais velas e um incenso se você desejar, feche os olhos e deixe a imagem da Deusa Branca surgir calmamente em sua tela mental, converse com Ela, pergunte-A o que Ela tem a mostrar-te, fique um bom tempo com Ela, depois que tiver tido a resposta ou quando você sentir a necessidade de voltar ao "nosso mundo" desligue-se. Agora é a vez da Deusa Negra, mas não faça no
mesmo lugar que você realizou a visualização para a Deusa Branca a menos que seja em frente a um altar, ai é só você usar outras velas e incensos se assim você o desejar, o processo é o mesmo e sempre mantenha um caderno com você para relatar as sensações que você sentiu, ou mesmo para escrever algo que ela disse a você. É uma visualização muito fácil e "reveladora" , pois pode revelar a você coisas inacreditáveis, mistérios e soluções para muitas coisas. Não realize esta visualização com As duas Deusas juntas, pois cada uma tem
sua personalidade pessoal e o que ela vai revelar ou mostrar a você é único.
O Poder Antigo é muito poderoso e quem nos ajuda a resgata-lo é a Deusa Negra, devemos aprender com ela muita coisa, não devemos deixá-la para ser cultuada qualquer dia ou só na lua negra, ela esta presente em todas as luas assim como a Deusa Branca. Devemos resgatar o verdadeiro sentido da vida e da morte.

BIBLIOGRAFIA: A SOMBRA DA NOVA ERA
São Paulo, 22/07/2005, 11:56

Fonte: Grupo Tradição dos Pentáculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário